Tempo

Temporais se espalham sobre o Rio Grande do Sul

A semana está sendo marcada por tempestades em várias áreas do Rio Grande do Sul, especialmente no oeste do estado

E a situação ainda é de alerta para esta quarta-feira. Aglomerados de nuvens bastante carregadas avançam do norte da Argentina e se espalham sobre o Rio o Grande do Sul.

Estas nuvens podem provocar temporais com muita chuva, raios e granizo. Algumas rajadas podem alcançar velocidades em de até 100 km/h. Pouco antes do fim da manhã, radares meteorológicos já detectavam chuva no oeste gaúcho. Além das nuvens muito carregadas que avançam da Argentina, a passagem de uma frente fria pelo litoral gaúcho colabora para deixar o tempo mais instável, com maior chance de chuva.

Fonte/Créditos: Clima Tempo

No decorrer da tarde e noite desta quarta-feira a chuva se espalha sobre o Rio Grande do Sul avançando de oeste para leste. Todas as regiões gaúchas estão sujeitas a temporais. Na Grande Porto Alegre, as primeiras pancadas de chuva devem começar antes do fim de tarde. A capital gaúcha teve predomínio de sol e tempo seco pela manhã. A temperatura no aeroporto local era de 29°C ao meio-dia.

Pequena trégua
Após a passagem da frente fria e das fortes áreas de instabilidade, a chuva dá uma pequena trégua ao centro-sul e ao leste do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e na sexta-feira. A Grande Porto Alegre também deve ficar sem chuva nestes dois dias, mas com muita nebulosidade. Ventos de origem polar aliviam o calor. Mas as áreas serranas, o norte e o oeste do estado ainda terão pancadas de chuva nestes dois dias.

Mas os temporais voltam o fim de semana. A partir da tarde do sábado, todo o Rio Grande do Sul entra novamente na situação de risco de temporais.

Foto de Patricia Marques, Porto Alegre (RS)

Fonte/Créditos: Clima Tempo

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *