Agronegócio

SC bate recorde na exportação de carne suína

Em agosto, vendas externas registraram 28,65 mil toneladas, o maior resultado obtido para um mês.

Foto: Reprodução Internet

As exportações de carne suína bateram recorde em Santa Catarina no mês de agosto. Foram enviadas ao exterior 28,65 mil toneladas, o maior resultado obtido para um mês. De acordo com informações da Secretaria da Agricultura, as vendas foram motivadas pelo aumento dos embarques à Rússia.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, os embarques cresceram 23%. No que diz respeito ao faturamento, houve aumento de 22,5% na comparação com o ano passado. No último mês, as vendas somaram US$ 66 milhões.

Os principais destinos das exportações de carne suína catarinense foram Rússia, Hong Kong, China, Chile e Cingapura, que juntos responderam por 82,65% das receitas. E, enquanto a China reduziu as importações de carne suína catarinense, a Rússia ampliou as compras em 46,17% gerando uma receita 75,13% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Para este mês, a perspectiva dos embarques também é positiva, já que que nas duas primeiras semanas de setembro as vendas estão aquecidas. A média diária de embarques de carne suína in natura produzida no Brasil é 63,3% maior do que em agosto e o faturamento aumentou em 62,9%. Como Santa Catarina é o maior exportador nacional de carne suína, os índices devem ter reflexo positivo no estado.

Fonte/Créditos: Universo Agro

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *