AgronegócioEconomia

São Paulo quer ampliar em 40% a produção de leite

Objetivo é saltar de 1,7 bilhão para 2,5 bilhões de litros nos próximos dez anos

Produção de leite em SP pode chegar a 2,5 bi de liros nos próximos dez anos (Foto: Reprodução Internet)

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo intensificará em 40% a produtividade de leite em São Paulo e propõe, para os próximos dez anos, ampliar a produção anual de 1,7 bilhão para 2,5 bilhões litros do produto.

O Plano de Desenvolvimento da Bovinocultura de Leite Paulista foi apresentado pela Comissão Técnica de Bovinocultura, da Pasta, durante o II Workshop Programa Mais Leite Saudável, realizado pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de São Paulo (Sindleite) nesta quinta-feira (23), com a presença do secretário Arnaldo Jardim.

De acordo com o agente agropecuário do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Catanduva e membro da Comissão, Carlos Pagani Neto, a meta de crescimento é importante para devolver ao Estado o protagonismo na produção leiteira. “O Plano prevê que as instituições se organizem para fazer parcerias com laticínios, cooperativas, empresas do setor, para que a atividade cresça de maneira constante”, explicou Pagani em palestra no evento.

Para Arnaldo Jardim, é fundamental que haja articulação e integração das ações existentes, para que ganhem escala e melhor sintonia. “Queremos ser partícipes de uma boa causa, melhorando a qualidade do leite e a remuneração dos produtores. Os desafios são evidentes, pois somos um Estado importador de leite, assim como o Brasil também importa. Mas com uma política adequada, o talento e a vontade de empreender dos produtores, podemos suprir o mercado de forma eficiente”, afirmou Jardim.

Fonte: Universo Agro

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *