Tempo

Risco de geadas continua com frio no Centro-Sul do Brasil, mas temperaturas começam a subir

O frio tomou conta do Centro-Sul do Brasil nos últimos dias e a condição deve durar pelo menos até o início da próxima semana, segundo mostra o modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Ainda assim, as temperaturas começam a subir. A atuação de uma área de alta pressão favorece as baixas temperaturas sobre a maior parte do país e o risco de geadas continua, principalmente sobre a região Sul.

Nesta segunda-feira (21), várias cidades do Sul e Sudeste registraram temperaturas abaixo de 0°C, segundo dados do Inmet. São elas: General Carneiro (PR): -2,0°C, Monte Verde (MG): -1,6°C, São Mateus do Sul (PR): -0,7°C, Campos do Jordão (SP): -0,4°C, Caçador (SC): -0,4°C, Maria da Fé (MG): -0,3°C, Major Vieira (SC): 0,2°C, Caldas (MG): 0,5°C e Inácio Martins (PR): 0,6°C.

Veja o mapa com a previsão de temperatura mínima para até 174 horas (22/05 a 29/05) para todo o Brasil:

Fonte: Inmet

Segundo a Climatempo essa massa de dar polar já pode ser considerada a mais intensa do ano de 2018 e o resfriamento ontem chegou a ser muito mais acentuado do que no domingo (20), quando várias localidades também tinham previsão de geadas. “Para esta terça-feira (22), há possibilidade de geada na Mantiqueira novamente e regiões com altitude em torno de 1000 metros, ou mais”, noticiou.

O frio continua sobre o Centro-Sul nos próximos dias, segundo mostra o modelo do Inmet e também a Climatempo. “A tendência nos próximos dias é de que a temperatura vá subindo devagar, mas as noites e o começo da manhã ainda serão frios. A temperatura não fica tão baixa como nesta segunda-feira, mas muitas áreas do Sudeste vão registrar marcas em torno dos 10°C até o fim da semana”, explicou a empresa meteorológica.

Fonte/Créditos: Noticias Agrícolas 

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *