Notícias

PM flagra rinha de galo e resgata 30 aves em casa no Jardim Marques de Abreu, em Goiânia

Os policias chegaram até o local após observar uma grande movimentação na casa. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos

A Polícia Militar (PM) fechou uma rinha de galo na tarde deste sábado (30) no Jardim Marques de Abreu, na região Oeste de Goiânia. De acordo com a corporação, foram encontrados cerca de 30 galos em condições de maus-tratos. Os organizadores da rinha e participantes foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Os policiais descobriram o local durante um patrulhamento pela Rua do Cerrado no mesmo bairro. Após avistarem uma grande movimentação em uma casa, os militares pediram para uma vizinha para entrar na residência com o objetivo de averiguar o que acontecia na casa ao lado. Ao olharem por cima do muro para o lote vizinho, eles visualizaram e constaram que no local funcionava uma competição de rinha de galo.

De acordo com a PM, foi solicitado apoio de outras viaturas e do Batalhão do Meio Ambiente e, posteriormente, os policiais entraram no local para fazer a abordagem. Ao perceberem a presença da equipe, alguns participantes fugiram pulando os muros da vizinhança, mas os militares conseguiram prender organizadores e participantes.

No local foram encontrados cerca de 30 galos que estavam amarrados em gaiolas de madeira e caixas de plástico. Segundo a corporação, os animais apresentavam sinais de cansaço e sangramento pelo corpo.

Os envolvidos que foram detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática do crime ambiental de maus-tratos de animais.

Fonte/Créditos: Mais Goias 

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *