AgronegócioEconomia

Ministério fará missões ao exterior para defender carne do Brasil

O secretário-executivo disse que a contenção da crise foi possível graças ao sistema de inspeção federal.

Foto: Reprodução Internet

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, disse que representantes da pasta farão missões ao exterior para retomada do mercado internacional. Ele participou hoje (9) da abertura da Expomeat, feira internacional de proteína animal que acontece até quinta-feira (11) em São Paulo.

O secretário-executivo disse que a contenção da crise foi possível graças ao sistema de inspeção federal.

“No primeiro momento nós conseguirmos conter a debandada geral que houve e agora queremos consolidar [os mercados]. E isso só é possível porque o nosso sistema de inspeção federal é robusto e funciona, estamos presentes em mais de 150 países e estes mercados, antes de comprar os produtos brasileiros, fazem uma auditoria independente do sistema, por conta disso nós conseguimos conter e agora precisamos consolidar”, disse.

O trabalho agora segue com missões internacionais feitas pelo Mapa. Na próxima sexta-feira (12) o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, viaja para Arábia Saudita e Kuwait. Novacki informou que também participará das missões na Comunidade Europeia e Coreia do Sul. Há ainda visitas programadas para Egito, Irã e Argélia.

Segundo o secretário-executivo, poucos países ainda resistem em voltar a comprar a carne brasileira. Ele acredita que o maior prejuízo foi da imagem da carne brasileira.

“Precisamos desmistificar e mostrar não só internamente, mas para o mundo, que além de produzir em grande quantidade e produtos de qualidade, nós produzimos também com responsabilidade social e com sustentabilidade. Estes são os pilares que vamos nos apoiar nessas missões internacionais”.

Fonte/Créditos: BeefPoint

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *