AgronegócioEconomia

Minerva compra operações da JBS no Paraguai, Argentina e Uruguai

JBS fechou acordo para a venda de suas operações no Paraguai, Uruguai e Argentina por US$ 300 milhões para a Minerva

Conforme comunicados divulgados nesta terça-feira, 6, pelas companhias à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Foto: Reprodução

A transação ocorrerá por meio das subsidiárias dos dois grupos. Dessa forma, a Pul Argentina, o Frigomerc e a Pulsa, sociedades controladas pela Minerva, vão adquirir a totalidade das ações das subsidiárias da JBS que são detentoras das operações de carne bovina na Argentina (JBS Argentina), Paraguai (JBS Paraguay e Indústria Paraguaya Frigorífica) e Uruguai (Frigorífico Canelones).

O preço está sujeito a um ajuste em valor equivalente à diferença entre o capital circulante líquido e o endividamento de longo prazo das sociedades na data de fechamento, cujo valor estimado em 31 de março de 2017 era positivo em aproximadamente US$ 40 milhões.

A transação foi aprovada pelos conselhos de administração da JBS e da Minerva, e está condicionada a condições precedentes usuais em operações dessa natureza, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em comunicado, a JBS informou ainda que pretende utilizar os recursos obtidos com a transação para diminuir sua alavancagem financeira.

Fonte/Créditos: Dinheiro Rural

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *