AgriculturaMundo

Milho nos EUA avança na semana, mas fica abaixo da média recente

O plantio de milho nos Estados Unidos voltou a avançar significativamente na semana passada.

Foto: Reprodução

O plantio de milho nos Estados Unidos voltou a avançar significativamente na semana passada, de acordo com dados divulgados há pouco pelo Departamento de Agricultura do país (USDA). Em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, o USDA informou que agricultores tinham semeado 47% da área total prevista até o último domingo, 7, ante 34% na semana imediatamente anterior.

Mesmo assim, ficou abaixo da média dos últimos cinco anos, de 52%, e do registrado há um ano (62%). Ainda segundo o USDA, 15% da safra de milho tinha emergido, abaixo dos 25% do ano passado e dos 19% da média de cinco anos.

Já o plantio de soja estava em 14%, em comparação com 21% na época correspondente do ano passado e com 17% na média dos últimos cinco anos, disse o USDA.

O governo dos EUA relatou também que 53% da área de trigo de inverno tinha condição boa ou excelente até o último domingo, um ponto porcentual a mais na comparação semanal. Segundo o USDA, 50% da safra tinha perfilhado, ante 46% na média dos últimos cinco anos.

Quanto ao trigo de primavera, o plantio estava em 54% da área total prevista, ante média de 60% nos últimos cinco anos. O USDA disse que 21% da safra de primavera tinha emergido, em comparação a 29% na média de cinco anos.

Segundo a agência, o plantio de algodão estava em 21%, abaixo da média dos últimos cinco anos, de 25%.

Fonte/Créditos: Dinheiro Rural

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close