AgropecuáriaBovinos

Mapa abre consulta pública sobre nutrição animal

Objetivo é estabelecer critérios para utilização de resíduos sólidos da indústria alimentícia destinados à animal

Demanda se deu em função da grande quantidade de resíduos gerados no processamento de alimentos. – Foto: Reprodução Internet

O Ministério da Agricultura abriu consulta pública sobre o regulamento técnico para alimentação animal. Segundo o governo, o objetivo do regulamento é estabelecer critérios para utilização de resíduos sólidos provenientes da indústria alimentícia, destinados à alimentação animal.

O prazo da consulta é de 60 dias a contar da data de publicação no Diário Oficial, no último dia 10. “A demanda pela regulamentação desse tema se deu em função da grande quantidade de resíduos gerados no processamento de alimentos, que são passíveis de uso na alimentação animal”, disse, em nota, Fernanda Tucci, coordenadora de Fiscalização de Produtos para Alimentação Animal do ministério.

O estabelecimento de critérios higiênico-sanitários para a utilização segura dos produtos deve permitir o uso de fontes alternativas com alto valor nutricional e custo reduzido, além de serem ambientalmente sustentáveis, de acordo com Fernanda Tucci.

Fonte/Créditos: Portal DBO

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *