AgriculturaAgronegócioMayk Alves MacedoNotícias

Lançamento Case IH: colheitadeiras Axial-Flow Série 150

Alta performance e máxima qualidade em qualquer tamanho de área

A Case IH mais uma vez inova com a nova Série 150 de colheitadeiras Axial-Flow. Os novos modelos (4150, 5150, 6150, 7150) oferecem ao produtor a melhor qualidade de grãos e a excelente performance com menor custo operacional, com o sistema axial de verdade. Afinal, alta performance no campo é compromisso da marca.

Novidades da Nova Série

O verdadeiro sistema axial oferece colheita fácil em qualquer condição, melhor qualidade de grão, maior disponibilidade, menor custo operacional e melhor performance da categoria. Entre as melhorias e novidades estão:

Nova identidade visual mais moderna com novos adesivos.
Nova alavanca multifuncional e console da cabine.
Novas luzes de LED do teto da cabine.
Nova arquitetura eletrônica.
Novo alimentador.
Novo ajuste da peneira superior auto nivelante.
Novo ventilador com ajuste automático da rotação.
Novo sistema de acionamento da descarga – 51/61 e 7150.
Nova ponteira pivotante do tubo de descarga – 51/61 e 7150.
Nova transmissão de quatro velocidades – 51/51 e 7150.
Novo pacote hidrostático – 51/61 e 7150.
Nova redução final- 51/61 e 7150.
Nova tração traseira – 4×4 – 51/61 e 7150.
Novo tanque de combustível – 5150.

Nova Identidade Visual

As novas colheitadeiras Case IH estão com novo visual, adesivos mais modernos e com pintura super resistente.

Nova Cabine

As novas cabines foram reestilizadas e estão ainda mais confortáveis e funcionais. O esforço foi reduzido significativamente em cada atividade (disponível para os modelos 5150, 6150, 7150). Isto porque o operador conta com o novo console e a alavanca multifuncional que melhoram sua interface com a máquina. Enquanto o ar-condicionado automático, banco do operador com ajuste pneumático de altura e de distância com o volante por trilhos, completam o conforto.

Novo Sistema de Alimentação

A alimentação da colheita implica na qualidade do desempenho do trabalho, quanto mais uniforme e dimensionados para sua máxima capacidade, melhor. Nisso, a nova Série 150 apresenta excelência. Em cada máquina, o volume de recebimento de material, recebido do alimentador, é alto. Aliás, ele apresenta a mesma largura do cone de transição, oferecendo o sistema mais eficiente do mercado com menos 14% de danos mecânicos nos grãos, preservando sua qualidade.

Outro benefício, ao contrário da concorrência, é o alimentador da nova Axial-Flow que consome menos energia, menos potência e apresenta menos peças e componentes, gerando mais agilidade, qualidade dos grãos e economia. Mais um ponto forte dessas colheitadeiras é o reversor eletro hidráulico, que garante disponibilidade da máquina em casos de embuchamento do alimentador. Ele também ganhou reforços na máscara e suporte do cilindro de inclinação lateral, garantindo maior robustez para performar bem em terrenos acidentados e com aclives.

Melhor trilha e melhor debulha

As melhores trilha e debulha são garantidas devido a uma maior angulação, sendo 9% a mais, dos côncavos em relação ao mercado (5150, 6150 e 7150), o que imprime maior capacidade de debulha. Sendo que sua abertura e ajustes podem ser feitos remotamente pelo próprio console da cabine com super facilidade operacional. O produtor ainda pode contar com três tipos de côncavos: de arame grosso, de arame fino e de barra redonda, ideais, respectivamente para: grãos graúdos, culturas com muita umidade (+ 25%) ervas daninhas e talo verde; para grãos finos, impede que cachos e vagens caiam na mesa de sem fim, para grãos graúdos, culturas com baixa umidade e mais sensíveis tais como feijão e semente.

Rotores consagrados

Os rotores AFX (4150) são consagrados e entregam mais produtividade em condições severas, pois com o diâmetro uniforme em todo seu comprimento, garante uma trilha/debulha do material mais eficiente, realizando o processamento de forma concêntrica, sem alterar a ação da força centrífuga, mantendo a melhor qualidade dos grãos colhidos.

Os rotores SmallTube (5150, 6150 e 7150) possuem superioridade no mercado ao entregarem mais e com superior capacidade de processamento, com 26% de ganho de volume no sistema de debulha e 5% a mais na produtividade, em condições de cultura com maior teor de umidade. Além de mais quantidade de material, este sistema permite o maior processamento de maneira mais suave, sem dúvida, a melhor tecnologia existente, em comparação a outras marcas.

Melhor Limpeza

A mesa de sem fim dos modelos da série 150 garantem uma distribuição uniforme do material trilhado do rotor nas seções da peneira superior, melhorando ainda mais a performance de limpeza. Os grãos são limpos em qualquer condição de colheita, o que é facilitado pelo design exclusivo do ventilador Cross Flow, que também possui uma variação de até 35% da variação de rotação, simplificando ainda mais esta operação. O resultado é uma excepcional qualidade de grão, ideal para culturas de qualidade alimentar ou cultivadas por qualquer produtor que exija o máximo de sua máquina. Outro fator, associado ao ventilador para garantir a qualidade, é o sistema com duas peneiras, sendo uma superior e a outra inferior. Está disponível como opcional a peneira superior autonivelante, que compensa até 12° de inclinação lateral da máquina, reduzindo perdas durante a colheita em regiões inclinadas. Nas versões de peneira superior autonivelante, o sistema foi redesenhado para obter maior agilidade operacional, aumentando a disponibilidade da máquina com redução do tempo de ajuste para cinco minutos e feito por uma pessoa. Enquanto que no sistema antigo levava em torno de 20 minutos e necessitava de duas pessoas para realizar o ajuste.

Tanque Graneleiro

O tanque graneleiro dos modelos da série 150 possui vedação contra entrada de água em função da cobertura do tanque (TARP), lonas estendidas sobre a parte interna das extensões e menor quantidade de travessas estruturais. A parte interna do graneleiro fica livre para recepção de grãos e facilita os serviços de limpeza e manutenção quando necessário. Enquanto a capacidade de armazenamento em litros e sacas de soja nos modelos da série 150, de acordo com cada modelo é: 4150 (7.050 litros), 5150 (9.200 litros), 6150/7150 (10.600 litros).

Mais disponibilidade para descarregar os grãos

O sistema de acionamento do descarregador foi alterado para melhorar ainda mais a disponibilidade da série 150. Foi reduzida a quantidade de peças envolvidas no conjunto de acionamento, diminuindo a complexidade e facilitando a manutenção. São menos 52% de componentes de desgaste nos modelos 5150, 6150, 7150. A velocidade de descarga é um grande diferencial das colheitadeiras da Case IH 150, sendo a vazão de descarga de 70,5 litros por segundo (4150) e de 114 litros por segundo (5150, 6150, 7150). O comprimento do tubo de descarga dos modelos da série 150 foram dimensionados para trabalharem com a devida segurança operacional com plataformas de 25 até 40 pés que são relacionadas com os respectivos modelos.

Para saber mais detalhes desta super colheitadeira acesse https://www.axialflow.com.br/

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *