AgronegócioBovinosEconomiaMundo

Gafe: JBS lança vídeo com imagem de carne vencida

Empresa retirou comercial do ar no final da tarde desta quarta-feira (22)

Para falar sobre a qualidade de suas carnes depois do escândalo da Operação Carne Fraca, a JBS, dona das marcas Friboi e Seara, divulgou um comercial em que falava sobre seu processo de produção e mostrava depoimentos elogiosos de seus funcionários.

A tentativa de melhorar a imagem diante do público, porém, cometeu um pequeno deslize: uma das imagens que mostrava carnes da empresa tinha uma marca de data de validade do dia 11 de maio de 2013.

Segundo a Infomoney, a empresa afirmou que o filme usou imagens de arquivo. “A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”, disse a JBS.

Com a repercussão do comercial nas redes sociais, a empresa retirou o vídeo do ar e postou um novo, com duração mais curta, em que a imagem da carne “vencida” não aparece. Confira:

Embora justificada, a “gafe” não ajuda a empresa em um momento de gestão de crise da marca, concorda? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Administradores

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *