AgriculturaTecnologia

Técnica utilizada diz eliminar ervas daninhas sem a necessidade de produtos químicos

Chamado de capina, o processo envolve a instalação de uma bela linha de lança-chamas na frente de um trator.

Agricultores estão retornando a uma ferramenta antiga na luta contra as ervas daninhas – o fogo. Chamado de capina, o processo envolve a instalação de uma bela linha de lança-chamas na frente de um trator e, lentamente, eles atravessam os campos de colheitas que destroem as ervas daninhas entre as fileiras de plantações.

A Flame Engineering, Inc. é especializada no desenvolvimento e venda de equipamentos para capinar com chamas e diz que a técnica é realmente científica. O site da empresa explica que a técnica não é explodir as ervas daninhas, mas sim concentrar-se em destruir a estrutura celular.

“A remoção de ervas daninhas é o que gostamos de chamar de ‘matar lentamente’. Essencialmente, você está destruindo a estrutura celular na folha da planta. A erva daninha não vai mais possuir energia para crescer levando a morte através do sistema radicular.

O processo também mata as raízes e até mesmo em grandes ervas daninhas, dependendo de como o sistema radicular está estabelecido e por quanto tempo a planta foi exposta ao calor “, explica a Flame Engineering.  Para maiores informações acesse o site da empresa.

Website: flameengineering.com

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *