AgriculturaAgronegócio

Empresa disponibiliza materiais gratuitos para agricultores

Em um mercado cada vez mais complexo e concorrido, como é o caso do agrícola, para conquistar melhores resultados são necessárias decisões e ações em todas as fases do cultivo, independentemente da cultura. Nesse sentido, é imprescindível estar atento às inovações, processos e mudanças de mercado.

Levando em consideração todo esse cenário, a m2agro, empresa de inovação e tecnologia, passou a produzir materiais gratuitos que visam enriquecer a forma de fazer a gestão de propriedades rurais, assim como servir de inspiração para repensar processos e evoluir.

Entre os conteúdos disponíveis estão:

[eBook] Certificações para uma Fazenda de Café: Por onde começar?

Quem atua no setor cafeeiro sabe que as certificações oportunizam diversos benefícios, que vão desde a melhoria da gestão até o reconhecimento e valorização da marca pelo consumidor final. Inclusive, em relação à exportação de café, vários países exigem informações sobre a origem e todo processo produtivo.

O eBook sobre certificações para uma fazenda de café concentra motivos para investir em certificações, lista quais são as principais certificações para uma fazenda de café e orienta sobre como dar início ao processo de certificação. Para acessar o material basta clicar aqui.

Calculadora Gratuita – Custo de hora/máquina

O custo com máquinas está entre os mais impactantes em relação aos investimentos feitos nas propriedades rurais. Isso é motivo suficiente para que os proprietários e gestores estejam atentos aos ganhos e despesas que o maquinário tem gerado.Para ajudar na captação de informações estratégicas, a m2agro desenvolveu uma calculadora gratuita.

Após preencher alguns dados específicos em relação ao maquinário, a calculadora automática gera informações sobre a depreciação atual e ao ano, o custo da manutenção por hora, além do custo da máquina por hora e por ano. Todos esses dados são fundamentais para saber, por exemplo, se determinada máquina é mais eficiente do que outra. A calculadora automática pode ser acessada clicando aqui.

 Para Maíra Rabelo, CEO da m2agro, “esta iniciativa de gerar materiais gratuitos que possam contribuir com o dia a dia de proprietários e gestores de propriedades rurais é o caminho certo para fazer com que mais fazendas no Brasil coloquem em prática as melhores ações e transformem-se em um verdadeiro negócio”.

Foto: Reprodução Internet

Plataforma agrícola m2agro

Como forma de facilitar todos os processos relacionados à gestão, a m2agro desenvolveu uma plataforma de gerenciamento agrícola que permite ter acesso a todas as informações sobre a propriedade rural em tempo real. Para fazer uma experimentação gratuita e ver como o sistema funciona na prática, basta cadastrar-se aqui.

 

Fonte/Créditos: M2Agro

Tag

Notícias relacionadas

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *