Agropecuária

Embrapa abre inscrições de desafio para startups da cadeia do leite

Candidaturas são aceitas até 28 de novembro; intenção é encontrar uma inovação tecnológica para o setor

Com o intuito de aprimorar e dar mais visibilidade para as agritechs no setor de leite, a Embrapa Gado de Leite promove o Ideas for Milk, um desafio de startups no setor. O concurso busca empreendedores que têm soluções e ideias inovadoras em softwares web, aplicativos mobile, soluções em hardware, incluindo Internet das Coisas, para os diversos setores produtivos da cadeia leiteira.

As inscrições gratuitas estão abertas até 28 de outubro pelo site do Ideas for Milk http://www.ideasformilk.com.br/desafio-startups-2018/inscricao. A terceira edição nacional do evento será realizada em São Paulo (SP), no dia 30 de novembro.

Um desafio voltado para startups que possuem base fixa no Rio Grande do Norte também será realizada. Neste, o cadastro vai até 10 de novembro, sendo que a etapa final será realizada em 24 de novembro em Natal, capital do Estado.

Os projetos podem ser desenvolvidos nas seguintes áreas: insumos e serviços agropecuários; na fazenda (produtores de portes menores, cujo volume do leite vai para uma indústria de laticínios; logística; indústria de laticínios e mercado e consumidor.

De acordo com a Embrapa, o objetivo da competição é criar novas oportunidades no mercado e ampliar o ecossistema de inovação. “A margem do negócio do leite é pequena e toda tecnologia voltada a melhorar a precisão dessa cadeia é bem-vinda. Isso reduz os custos e aumenta a qualidade do produto”, disse em comunicado o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins.

Uma equipe de jurados composta de empresários e produtores de leite avaliam os participantes para escolher o vencedor. Além da Embrapa, o Ideas for Milk conta com apoio de empresas de tecnologia, entidades do agronegócio e universidades. Para mais informações, acesse o site do desafio: www.ideasformilk.com.br/

Fonte/Créditos: Globo Rural 

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *