Agronegócio

Britânia(GO) recebe 1ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva

Interior de Goiás, um dos polos pecuários que mais cresce e contribui para o desenvolvimento da economia no estado

Sediará a 1ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva 2018, iniciativa da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon). O curso acontecerá nos dias 26 e 27 de março de 2018, no Sindicato Rural de Britânia (R. José Camelo Pinto, 278-416), e envolve aulas teóricas com estimulo à profissionalização nos sistemas de produção e qualificação da mão de obra no campo. A proposta é capacitar trabalhadores de propriedades de confinamento de gado, que podem, assim, executar melhor suas tarefas, contribuindo para agilidade dos processos, uso de boas práticas de produção, respeito ao bem-estar animal e redução de custos.

O gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade, informa que serão dois dias de palestras sobre nutrição animal, sanidade, manejo racional, produção de silagem, controle de dados e gestão da propriedade. “Preparamos os conteúdos com muito cuidado para atender às necessidades dos colaboradores das fazendas de Britânia e região, de maneira prática, direta e aplicável no dia a dia desses profissionais. O intuito é levar novos conhecimentos sobre a produção intensiva de bovinos de corte; incentivar a troca de informações entre os participantes e aumentar a interação na pecuária, bem como apresentar conceitos, tecnologias e inovações para a melhoria da produtividade”, destaca Bruno Andrade.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br ou pelo telefone (11) 5041-5548. O valor é de R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

Confira a programação em Britânia (GO)
Dia 26 de Março
8h – 11h | Nutrição animal
11h – 12h30 | Instalação e manutenção de cercas elétricas
12h30 – 13h30 | Intervalo
13h30 – 16h30 | Sanidade animal
16h30 – 18h | Controle de dados e gestão

Dia 27 de Março
8h – 11h | Manejo racional
11h – 12h30 | Identificação animal
12h30 – 13h30 | Intervalo
13h30 – 16h30 | Produção a pasto
16h30 – 18h | Palestrante local

Sobre a Assocon
A Assocon defende os interesses da pecuária intensiva. A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos. A entidade trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se às demandas de mercado cada vez mais exigentes, antecipando oportunidades aos produtores e à pecuária intensiva como um todo e transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento. Mais informações: www.assocon.com.br

 

Fonte/Créditos: Bruna Rodrigues, Texto Comunicação Corporativa

Tag
Veja mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *