AgronegócioAgropecuáriaEntretenimento

7ª Expoalagoas Genética tem início nesta quarta (17)

A Exposição é voltada para criadores, estudantes e profissionais do agronegócio com objetivo de fortalecer a genética

Foto: Reprodução Internet

Criadores e profissionais do agronegócio do Nordeste se encontram no Parque da Pecuária, em Maceió/AL, durante a 7ª edição da Expoalagoas Genética, a partir desta quarta-feira (17). A Exposição é voltada para criadores, estudantes e profissionais do agronegócio com objetivo de fortalecer a genética do rebanho alagoano.

“Alagoas é reconhecida, na pecuária, por exportar genética que agrega maior valor a qualquer criatório, de diferentes portes. Então, nosso objetivo é reunir os criadores para discutir os gargalos do mercado de genética e seus desafios. Além disso, teremos animais de alto valor genético, os melhores da casa”, relata o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), instituição que promove a Expoalagoas Genética.

Segunda maior Exposição do agronegócio alagoano, a Expoalagoas Genética irá ofertar conteúdos técnicos a serem trabalhados por meio de cursos, palestras, julgamentos e simpósios. Nesta edição, a Exposição irá sediar a estreia no Nordeste, uma edição regional da Megaleite. Trata-se de um evento voltado para criadores de raças leiteiras que irá ranquear os melhores animais leiteiros do Nordeste.

“Teremos com a Megaleite os animais leiteiros mais cotados do mercado, líderes das famílias leiteiras de destaque no mercado pelo potencial produtivo. Ou seja, os melhores da região vão estar conosco”,enfatizou Domício Silva.

Mercado

Dois leilões serão realizados durante a Exposição. No sábado, 20, o Leilão Vaquejada e Trabalho coloca a venda 46 lotes da raça quarto de milha para vaquejada e provas de 3 Tambores, além de venda de material genético do garanhão Super Fred HRP. O remate é promovido pelos Hars Porto Rico e CPMF.

No domingo, 21, sobem ao tattersal do Parque da Pecuária animais das raças leiteiras gir e girolando, para a 2ª edição do Leilão Genética de Berço, promovido pela Agropecuária Pecuária Pereira. O remate irá leiloar o total de 45 lotes. Segundo da ACA, a Exposição aquecerá o mercado do agronegócio durante com as vendas de animais e negócios em material genético. A estimativa é que sejam injetados na economia de Alagoas cerca de R$ 1,5 milhão.

Fonte/Créditos: Portal AgroLink

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *