Entretenimento

23 filmes sobre cavalos para se assistir neste feriado

Aproveite o feriado em frente à televisão com alguns dos melhores filmes de cavalos disponíveis na Netflix.

Quer aproveitar o feriadão na companhia do que você mais gosta? Pois bem, fizemos a nossa lista dos candidatos ao Oscar Equestre. São 23 dicas, que vão desde documentários a dramas, comédias e aventuras, para todos os gostos. E cá entre nós, a disputa está bem acirrada, com tantos cavalos lindos e histórias surpreendentes. Preparem a pipoca, chamem a família e curtam o feriado de um modo relaxante.

1 – Cavalo de Guerra (2011)
A história da amizade entre Albert e seu cavalo Joey. Depois de ser vendido para a cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial, o corcel emociona ambos os lados com sua bravura. Albert se alista para recuperar seu amigo e trazer Joey de volta para casa.

2 – Secretariat (2010)

A dona de casa e mãe Penny Chenery não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e, com a ajuda de um treinador veterano, contra todas as probabilidades negativas, consegue vencer o prêmio Tríplice Coroa, em 1973. Baseado em fatos reais.

3 – O Encantador de Cavalos (1998)

Uma nova-iorquina leva sua a filha e o cavalo dela a um homem conhecido como o “encantador de cavalos” no estado de Montana, pois a jovem e o animal estão traumatizados após um terrível acidente.

4 – O Corcel Negro (1979)

Alec (Kelly Reno) encontra um magnífico cavalo árabe preto durante a viagem a bordo de um navio à vapor em torno da costa do Norte da África com o seu pai (Hoyt Axton). Quando um desastre destrói o navio, Alec liberta o cavalo e escapa com ele para uma ilha próxima, onde eles formam um estreito vínculo. Quando Alec é resgatado, ele insiste para que o cavalo seja resgatado também e os dois retornam para a América. Lá, Alec e o ex-jóquei Henry, treinam o cavalo “The Black” para uma corrida.

5 – Silver (1993)

O cavalo prateado é um admirável potro selvagem, cujo destino é liderar uma manada de cavalos ferozes. Um homem deseja domá-lo e capturá-lo, mas o cavalo não é vencido facilmente e se torna uma lenda.

6 – Spirit (2002)

Animação sobre a amizade entre um menino indígena e um cavalo indomável apaixonado por uma égua. Ambientada no Velho Oeste americano, mostra o impacto do processo civilizatório na vida dos três e também na amizade que construíram.

7 – Mar de Fogo (2004)

O caubói Frank Hopkins é um excelente cavaleiro que se apresenta no show do Oeste Selvagem de Buffalo Bill. O xeique Riyadh, atraído pelo talento de Hopkins, o desafia para competir em uma traiçoeira corrida de cavalos chamada Mar de Fogo. Hopkins é forçado a aceitar. No Oriente Médio, com seu cavalo mustangue Hidalgo, ele tem que correr contra cavalos puros-sangue montados por cavaleiros com a reputação de melhores do mundo, colocando sua vida em jogo.

8 – Seabiscuit (2003)

Na época da grande depressão americana, um jóquei com um histórico de contusões, um magnata que tenta superar a perda do filho e um treinador transformam um cavalo num vencedor em uma época em que o país precisava de inspiração.

9 – Sonhadora (2005)

Ben Crane é um treinador que, juntamente com sua filha Cale, passa a cuidar de um cavalo ferido. Eles desenvolvem um carinho especial pelo animal, se esforçando para que ele se recupere o mais rapidamente possível. Quando o cavalo enfim sara, Ben e Cale decidem inscrevê-lo para a disputa de uma importante corrida de cavalos.

10 – Flicka (2006)

Katy, uma garota de 16 anos, sonha em continuar a tradição de sua família trabalhando no rancho de seu pai em Wyoming. Porém, ele quer que a filha vá para a faculdade. Um dia, Katy encontra uma égua selvagem e lhe dá o nome de Flicka. Ela decide, então, domá-la e descobre que ela e sua nova companheira equina são mais parecidas do que imaginava. Porém, seu pai vende Flicka e, para recuperá-la, Katy tem que entrar em uma corrida perigosa.

11 – Flicka 2 (2010)

Uma adolescente cria um laço especial com um cavalo selvagem quando vai morar no rancho do pai em Wyoming.

12 – Flicka 3 (2012)

Toby é contratado como capataz de uma fazenda e leva com ele sua égua Flicka. Kelly, a filha da dona da propriedade, logo cria laços com Flicka e começa a treiná-la.

13 – Arena dos Sonhos (2012)

Ida é uma garota rebelde, que tem o sonho de um dia poder encontrar seu pai, um peão de rodeio, cuja identidade nunca foi revelada. Enquanto procura pelo pai em um rodeio local, Ida conhece uma equipe de jovens montadoras malabaristas treinadas pelo cowboy lendário Terence Parker. Terence descobre que Ida é neta de um antigo amigo e decide ajudá-la. Ida embarca, então, em uma excursão de rodeios pelo Oeste esperando encontrar seu pai e descobre seu amor por cavalos, que redefinem a sua vida.

14 – Arena dos Sonhos 2 (2014)

Dakota é uma garota que tenta ser campeã de rodeios como seu avô, o lendário Austin Rose. Porém, ao completar 18 anos, ela tem uma grande surpresa, descobre que é adotada. Secretamente, Dakota se aventura na busca pela verdade sobre sua adoção e quer conhecer seus pais biológicos. Após descobrir o que buscava, com uma ajuda muito especial, ela decide enfrentar a competição final

15 – Beleza Negra (1994)

Como o romance da Anna Sewell que inspirou esta adaptação, este filme é contado a partir da perspectiva de um garanhão majestoso chamado Beleza Negra. Como potro, Beleza Negra tem uma boa vida no campo, na propriedade do agricultor Grey. No entanto, com o passar do tempo, ele é forçado a trabalhar como um cavalo de táxi em Londres. Quando fica mais velho, ele encontra-se sob os cuidados de amáveis proprietários, mas só depois de dificuldades e triunfos emocionantes.

16 – The Derby Stallion (2005)

Patrick conhece e faz amizade com Houston Jones, um treinador de cavalos com uma reputação ruim. Patrick começa a treinar para competir no Derby, mas o valentão da cidade e cinco vezes campeão Randy fará tudo para vencer e impedir que Patrick e a nova garota bonita, Jill, fiquem juntos.

17 – Deu Zebra (2005)

Depois de se perder do circo ainda filhote, uma zebra acredita ser um cavalo de corrida. Com a ajuda da sua dona, a filha de um treinador, ela faz de tudo para realizar o sonho de disputar um páreo entre os maiores campeões das pistas.

18 – Buck (2011)

O adestrador de cavalos Buck Brannaman é conhecido nos Estados Unidos por seus exímios e particulares métodos. Como um típico cowboy moderno, ele ensina as pessoas a se comunicarem com os animais, evitando a violência. Com uma infância difícil, em que era muitas vezes castigado por seu pai, Buck hoje espalha uma sabedoria zen que transcende o simples treinamento de cavalos para se tornar uma forma de encarar a vida e os seus desafios.

 

19 – Moondance Alexander (2007)

Uma menina solitária encontra um cavalo que havia fugido e o leva de volta ao seu dono. Percebendo o potencial do animal, ela convence o mal-humorado dono do cavalo a treiná-la para uma prestigiada competição de saltos.

 

20 – Aprendendo a Viver (2011)

Shannon, uma menina de 17 anos, fica arrasada quando seu pai morre repentinamente. Porém, descobre que sua mãe não morreu no seu parto, como pensava. Agora, mãe e filha tentam reatar laços perdidos com a ajuda de um treinador que prepara Shannon para uma corrida de cavalos. Durante o processo, um ambicioso homem de negócios ameaça os sonhos de todos.

21 – Corrida Selvagem (2017)

Enquanto tenta proteger um grupo de cavalos selvagens, uma viúva luta para manter o programa de reabilitação para presidiários localizado em sua propriedade.

22 – Sem Rédeas (2015)

Quatro homens acompanham uma manada de mustangues do México ao Canadá para inspirar adoções de cavalos e burros selvagens capturados pelo governo.

23 – Heartland (2012) – série

A adolescente Amy sofre com a morte repentina da mãe e precisa ajudar o avô a não perder seu rancho.

Fonte/Créditos: Revista Horse

Tag

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *